Voltar

Interleite 2018 termina nesta quinta

Juliana Sodré

Termina hoje a 18ª edição do Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite, o Interleite Brasil 2018. No segundo e último dia de evento, o painel mais esperado e comentado: o Leite 4.0, em que serão apresentadas startups com soluções inovadoras para o mercado da pecuária leiteira, além de outras novas tecnologias aplicadas ao setor. Mais de 800 pessoas estão reunidas no Center Convention, em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, para debater sobre o mercado do leite e a cadeia produtiva, o bem-estar animal, gestão e novidades tecnológicas aplicadas ao setor.

O público do evento é misto: vai desde empresários do leite, produtores, técnicos e consultores, integrantes do governo, pesquisadores à estudantes das áreas. Na programação do primeiro dia, três painéis discutiram o mercado do leite e a organização da cadeia produtiva, os motivos pelos quais produtores devem estar atentos ao bem-estar animal e a importância da atenção à gestão de pessoa no negócio do leite.

No segundo dia, o quarto painel do evento falará sobre gestão e dados financeiros de fazendas leiteiras, depois, o tema em destaque será a tecnologia aplicada ao setor leiteiro e por último, o painel "Leite 4.0".

A equipe da CCPR participa ativamente do evento com estande, moderador de debate e abertura feita pelo presidente Marcelo Candiotto (veja matéria do primeiro dia do evento).

Foto: Luiz Crossara

Informativo do preço do leite pago ao produtor ccpr

De acordo com a lei 12.669 de 19 de junho de 2012, informamos o preço bruto mínimo pago pelo leite a ser fornecido em Dezembro de 2018.