Voltar

Interleite Brasil 2018

Começou hoje em Uberlândia a Interleite Brasil 2018

Crédito da foto: Luiz Crossara
Legenda da foto: Marcelo Candiotto, presidente da CCPR, na abertura da Interleite 2018


Juliana Sodré

Mais de 800 pessoas estão reunidas no Center Convention, hoje e amanhã (8 e 9 de agosto), em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, para a 18ª edição do Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite, o Interleite Brasil. Na programação haverá entrega de prêmios, painéis sobre o mercado do leite e a cadeia produtiva, o bem-estar animal, gestão e novidades tecnológicas aplicadas ao setor. A novidade deste ano e o painel mais esperado e comentado é o "Leite 4.0" em que serão apresentadas startups e a revolução tecnológica no agronegócio.


O evento é voltado para toda a cadeia produtiva reúne empresários do leite, produtores, técnicos e consultores, integrantes do governo, pesquisadores e estudantes. Na programação do primeiro dia, três painéis discutirão o mercado do leite e a organização da cadeia produtiva, os motivos pelos quais produtores devem estar atentos ao bem-estar animal e a importância da atenção à gestão de pessoa no negócio do leite.


Na abertura do evento, o presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, destacou que eventos como a Interleite e programas especiais como o Fazenda Nota 10 da CCPR visam a excelência da produção do leite. "Uma união de esforços em prol do mesmo objetivo que é a essência do cooperativismo - e do nosso trabalho na CCPR", discursou. Aproveitou para convidar os presentes para as rodadas de discussão e se inspirarem nos exemplos que serão apresentados. "É com eficiência que superamos as crises", completou.


O segundo dia, e mais esperado, também terá três painéis. O primeiro do dia e quarto do evento falará sobre gestão e dados financeiros de fazendas leiteiras, depois, o tema em destaque será a tecnologia aplicada ao setor leiteiro e por último, o painel "Leite 4.0" em que serão apresentadas startups com soluções inovadoras para o mercado da pecuária leiteira.


Dois eventos paralelos acontecem durante o Interleite Brasil: "Expedição Silagem" para aqueles que buscam soluções na produção de silagem e o "Fórum Milkpoint Mercado" em que especialistas do mercado brasileiro e mundial discutiram cenários futuros e projeções do mercado lácteo no Brasil e no mundo.
Veja mais fotos do nosso estande e da Interleite 2018 nas nossas redes sociais.


Legenda da foto: Marcelo Candiotto, presidente da CCPR, na abertura da Interleite 2018
Crédito da foto: Luiz Crossara

 

Informativo do preço do leite pago ao produtor ccpr

De acordo com a lei 12.669 de 19 de junho de 2012, informamos o preço bruto mínimo pago pelo leite a ser fornecido em Dezembro de 2018.