Voltar

CCPR APROVA COMPRA DA ITAMBÉ E INICIA UM NOVO CICLO


Belo Horizonte, 20 de setembro de 2017

A Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Ltda (CCPR), decidiu exercer o seu direito de preferência para adquirir da Vigor Alimentos S.A.  participação adicional de 50% no capital da Itambé Alimentos S.A..

Conforme noticiado por diversos canais de comunicação, no dia 3 de agosto, o Grupo Lala e o Grupo JBS (por meio das suas controladas FB Participações S.A. e JBS S.A.) entraram num acordo definitivo para  compra e venda de ações representativas de 91,99% do capital social da Vigor, que detém 50% da Itambé. Em decorrência desse fato, a CCPR foi notificada para se pronunciar sobre o exercício do seu direito de venda conjunta, pelo qual poderia vender sua participação de 50% no capital da Itambé, ou sobre o exercício do seu direito de preferência, pelo qual poderia comprar a participação de 50% no capital da Itambé detida pela Vigor, sempre nos mesmos termos e condições negociados entre o Grupo Lala e o Grupo JBS.

A CCPR optou por exercer seu direito de preferência e adquirir a participação de 50% detida pela Vigor na Itambé, efetuando a notificação na data de hoje.

A organização defende condições vantajosas para o fornecimento de leite da CCPR e  uma valorização positiva das ações da Itambé, visando o fortalecimento das cooperativas associadas e produtores rurais.

Manteremos nossos produtores cooperados e o público em geral informados sobre as notícias futuras relacionadas a este tema.

Marcelo Candiotto  - Presidente da CCPR

Marcos Elias - Vice-presidente da CCPR

.

Informativo do preço do leite pago ao produtor ccpr

De acordo com a lei 12.669 de 19 de junho de 2012, informamos o preço bruto mínimo pago pelo leite a ser fornecido em maio de 2018.