Voltar

Desenvolvimento do produtor

Atualmente, participam dos projetos de assistência técnica 600 produtores distribuídos em todas as regiões de captação de leite da CCPR/Itambé. Conheça os nossos projetos e faça parte deste time!

Os cooperados da CCPR/Itambé podem solicitar a visita de um especialista para avaliar a qualidade do leite produzido em suas propriedades. Ele irá acompanhar a ordenha e orientar a adoção de procedimentos corretos, agindo nos pontos críticos que afetam a qualidade da matéria-prima. Entre em contato com a equipe de captação da sua região para agendar a visita.

O "Programa de Combate e Controle do Carrapato de Bovinos" tem como objetivo estabelecer ações efetivas de apoio aos cooperados. Com base em um teste de resistência a carrapaticidas, feito pela Embrapa Gado de Leite, os produtores são orientados a aplicar o medicamento mais indicado para o seu rebanho, bem como sua utilização de modo tecnicamente correto. O teste é gratuito, sendo cobrado apenas o valor da postagem do material nos correios. Para saber mais, entre em contato com a equipe de captação da sua região.

A CCPR/Itambé tem uma equipe técnica dedicada a atender o cooperado em serviços vinculados à captação de leite. São cerca de 60 profissionais, entre engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas.

O projeto Unileite é resultado da parceria, financeira e técnica, da Escola de Veterinária da UFMG com a CCPR/Itambé e a Valeé. Os participantes são permanentemente treinados, na prática e na teoria, em procedimentos relacionados à produção de leite de qualidade. A equipe é formada por alunos de graduação em Medicina Veterinária da UFMG.

O Programa de Capacitação de Especialistas em Pecuária Leiteira (PCEPL) oferece aos acadêmicos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e de outras universidades, oportunidades de convivência com situações reais de trabalho profissional com treinamento integrado em diversos níveis tecnológicos e operacionais, além de transferência sistemática de tecnologia aos produtores de leite da região.

Ao longo do ano são realizados diferentes eventos técnicos como dias de campo, palestras e seminários, com profissionais do quadro técnico da CCPR/Itambé e de outras instituições. Os eventos cumprem o papel de apresentar novas fontes de conhecimento aos produtores e fortalecer a convivência social, tão importante em um ambiente de cooperativa.

O Educampo é um projeto dinâmico que oferece capacitação gerencial e tecnológica para o desenvolvimento da gestão da propriedade, buscando maior eficiência e competitividade.

O gerenciamento é o grande diferencial do projeto, que prioriza os custos de produção, permitindo avaliar o impacto econômico das inovações implementadas na propriedade, saindo do modelo puramente técnico para o gerencial e tecnológico. Para saber mais entre em contato com a equipe de captação da sua região.

Informativo do preço do leite pago ao produtor ccpr

De acordo com a lei 12.669 de 19 de junho de 2012, informamos o preço bruto mínimo pago pelo leite a ser fornecido em Julho de 2019.